TENDÊNCIAS

13/01/2022 / 5 meses ½ atrás

Pra ficar de olho: 4 tendências do verão 2022 que vão bombar

Pra ficar de olho: 4 tendências do verão 2022 que vão bombar

 

Por Samuel Bonafé
Comunicólogo com formação em Jornalismo, especializado em marketing e moda

Quem aí já está na contagem regressiva pra curtir os dias de sol? A gente não vê a hora! Com o verão batendo à porta, começamos a dar mais atenção ao que bombou nas passarelas de ready-to-wear 022 e já estão chegando nas lojas. Entre os principais destaques da temporada, pudemos ver as marcas retornando ao calendário tradicional dos desfiles presenciais (após o período de reclusão devido a COVID-19) e apresentando coleções com um olhar otimista, multicolorido e divertido do que se espera pro futuro.

A gente já adianta, tem muita coisa incrível pra ficar de olho, em. E enquanto o próximo ano não chega, fizemos um guia com 4 tendências do verão 2022 que vão te ajudar a se jogar na estação mais divertida do ano com muito estilo. Vamos lá?

 

Invasão aquática à vista

Brandon Maxwell, Chanel, David Koma, Paco Rabanne, Proenza Schouler (Reprodução/Vogue Runway)
Brandon Maxwell, Chanel, David Koma, Paco Rabanne, Proenza Schouler (Reprodução/Vogue Runway)

 

Está na hora do beachwear! Essa é uma das apostas mais fortes entre as tendências do verão 2022, onde a praia e a rua se encontram no match perfeito. Essa temática esteve presente nas modelagens, nos tecidos que remetiam a roupa de mergulho, na beleza molhada das modelos e nas locações dos desfiles.

A obsessão dos designers pelo assunto aponta pra um denominador comum: a água! Símbolo de renovação, ela representa o desejo pela purificação e novos começos, como forma de escapismo do isolamento social provocado pela pandemia.

É quase uma viagem até a praia sem sair de casa, onde podemos ter essa sensação genuína do sol tocando a pele à beira mar!

 

Dopamina das cores

Laquan Smith, Valentino, Bottega Veneta, Versace, David Koma (Reprodução/Vogue Runway)
Laquan Smith, Valentino, Bottega Veneta, Versace, David Koma (Reprodução/Vogue Runway)

 

Efeito dopamina, o otimismo chegou na moda pra ficar! Lembra que falamos de escapismo? Exatamente! Ele também veio na cartela de cor supersaturada que promete tingir as ruas como tendência do verão 2022. Essa é a oportunidade pra ficar de olho nos tons vitaminados que estarão em evidência nessa temporada.

Junto a essa positividade, observamos a importância das cores como válvula de escape dos momentos sombrios que passamos. Com o progresso da vacinação contra a COVID-19, esse mix de cores materializa o desejo por dias melhores – e eles virão!

 

Pele à mostra

David Koma2, Nensi Dojaka, Versace, Valentino, Laquan Smith (Reprodução/Vogue Runway)
David Koma2, Nensi Dojaka, Versace, Valentino, Laquan Smith (Reprodução/Vogue Runway)

 

Recorte, assimetria, transparência, fenda, comprimento mini, pode anotar: você ainda verá muito dessas trends por aí. Valorizando o corpo, a pele à mostra vem como manifesto de autoexpressão, confiança e sensualidade sob medida.

Entre essas tendências do verão 2022, o cut out promete ser a grande aposta da estação. Com recortes estratégicos, ele evidencia a temática sexy ao revelar algumas partes do corpo e esconder outras, trazendo frescor, modernidade e se desassociando da silhueta tradicional que estamos habituados.

 

Y2K – alô, anos 2000!

 

Blumarine, Bottega Veneta, Versace, Loewe, Blumarine (Reprodução/Vogue Runway)
Blumarine, Bottega Veneta, Versace, Loewe, Blumarine (Reprodução/Vogue Runway)

 

É isso aí, direto do túnel do tempo! Se você curte moda, possivelmente já viu por aí a sigla Y2K, que significa literalmente anos 2000 – simples assim. Recentemente, muitas tendências dessa década ressurgiram durante as semanas de moda e o resultado não poderia ser outro: hit absoluto entre a Geração Z!

Junto ao movimento, vimos o retorno da cintura baixa, do lamê, das cores acesas e do futurismo, tudo em uma proposta bem over - característica da época! A combinação inusitada cria produções ousadas com mix de texturas e referências.

 

Ufa, dá-lhe trend. E aí, curtiu as tendências do verão 2022 que vão bombar durante a temporada? Então, conta pra gente qual foi a sua preferida. Queremos usar TODAS!

POST ANTERIOR

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 5 + 2?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)