TENDÊNCIAS

21/02/2022 / 2 meses ½ atrás

Y2k - A volta da moda dos anos 2000

Y2k - A volta da moda dos anos 2000

Por Samuel Bonafé
Comunicólogo com formação em Jornalismo, especializado em marketing e moda

Se de uma coisa temos certeza, é de que tudo que vai volta – óbvio que na moda não seria diferente! Já olhou pra uma tendência e teve aquela sensação de que “eu já vi isso antes”? A verdade é que passado, presente e futuro acabam se interligando em um processo natural, trazendo de volta movimentos que marcaram épocas através de uma releitura atualizada. É aquele famoso up grade fashion!

E por falar em repaginada, tem uma trend que já vem ensaiando o seu comeback há algumas temporadas. Com vocês, o Y2K! ­Espera, Y2quê? A sigla significa, literalmente, a moda dos anos 2000, trazendo irreverência, descontração e espontaneidade, tudo isso em um mix atualizado vindo de encontro a necessidade das grandes marcas de atingirem um público mais jovem – alô, Geração Z, essa é pra você.

 

Figurinha carimbada nos principais desfiles

Versace, Blumarine, Christian Cowan, LaQuan Smith e PatBo (Reprodução/Vogue Runway)
Versace, Blumarine, Christian Cowan, LaQuan Smith e PatBo (Reprodução/Vogue Runway)

 

O movimento que traz de volta a estética dos anos 2000 esteve presente nos principais desfiles do verão 022 e agora retornou pro inverno 022. A aposta da italiana Versace foi a dobradinha malha metálica multicolorida + bandana. O acessório também esteve presente na Blumarine, que combinou cintura baixa, bolsa baguete e top de borboleta com amarrações, outras três tendências fortes.

Já no fall 022 do Christian Cowan vimos “o” comprimento desse ano: o mini. O micro também esteve na apresentação do LaQuan Smith, que veio na mini saia com shearling, trend pra ficar de olho no inverno. Quem também promete retornar pra estação são os conjuntinhos de push, o tecido de veludo, inclusive, riscou a passarela em vários looks da PatBo, primeira brasileira a entrar no calendário oficial do CFDA (Council Of Fashion Designers of America).

 

Na boca do povo – ou melhor, das celebridades!

 
Dua Lipa, Miley Cyrus, Bella Hadid e Emily Ratajkowski (Reprodução/Pinterest)
Dua Lipa, Miley Cyrus, Bella Hadid e Emily Ratajkowski (Reprodução/Pinterest)

 

É um processo natural observarmos muitas dessas tendências começando a pipocar no street style, principalmente pela facilidade de disseminação da imagem de moda pelas redes sociais. E é aí que entram as celebridades, assumindo papel importante nesse processo. Pronto, temos famosas falando sobre o assunto, mídias globais pra disseminar esse conteúdo e peças criadas pra se tornar hits, o resultado só poderia ser um: sucesso aclamado.

Dua Lipa fez um CTRL C / CTRL V do conjuntinho rosa de borboleta da Blumarine, trazendo a proposta diretamente da passarela pras ruas. Outra cantora que flertou com a década na hora de escolher o look pro show de Réveillon em 2021 foi Miley Cyrus, que investiu em um conjunto de malha metalizada.

Bella Hadid trouxe duas formas atuais de usar o Y2K, a primeira um conjuntinho all denim, jeans dos pés à cabeça pra deixar Britney Spears orgulhosa. A segunda investindo na mini saia preppy, remetendo ao estilo clássico norte-americano. Já a modelo Emily Ratajkowski apostou na cintura ultrabaixa, tendência polêmica que vem ganhando cada vez mais relevância.

E aí, o que você acha da volta da moda dos anos 2000? Por aqui a gente curte demais. Se você quer ficar por dentro de outras tendências que prometem bombar esse ano é fácil, clique aqui.

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 1 + 5?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)